quinta-feira, 14 de agosto de 2014

VIDEOCONFERÊNCIA COM O COLÉGIO SANTA CATARINA - FLORIANÓPOLIS

No dia 10 de julho tive um encontro muito especial com leitores. Foi minha primeira videoconferência! A partir de um convite feito pelo Guilherme Wandscheer, bibliotecário do Colégio Santa Catarina, em Florianópolis, combinamos o bate-papo, que foi ótimo!

Conversei com a professora Maristela Mattos e com alunos do 8o. ano, que leram meu livro ONDE O CÉU ACONTECE, da editora Atual/Saraiva.

Além de responder às perguntas que me fizeram, contei a eles um pouco da minha história com os livros, de como me tornei leitora e escritora. É sempre bom partilhar a transformação que os livros podem fazer na vida de alguém, como fez na minha!

Foi um prazer participar desse encontro e perceber o quanto a história de Fernando, protagonista do livro, tocou cada leitor, que, assim como o personagem, também vive situações parecidas: a "pressão" de ter que escolher uma profissão, conflitos familiares, amorosos, dúvidas e angústias, frustrações e alegrias.

O grande desafio que a história propõe, e que era a filosofia de vida do avô de Fernando, é fazer o céu acontecer! Seja na vida social, seja na vida profissional. Daí a importância de nossas escolhas e decisões, de nossa perseverança em busca de um sonho.

Muito obrigada, Guilherme, pelo convite! Muito obrigada, professora Maristela, pela adoção do meu livro. E obrigada aos alunos pelo carinho e atenção. Adorei nosso encontro!

Para minha surpresa, ao ler um pouco da história do Colégio Santa Catarina, que já tem mais de 50 anos, descobri que sua fundadora, Rosa Pellense (Irmã Bernadete), também nasceu num 24 de agosto, como eu!


Abaixo algumas fotos registrando o encontro.








Lindo cartaz feito pela aluna Amanda, reproduzindo a ilustração de Ivan Coutinho.
Adorei a surpresa, que chegou pelo correio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário