terça-feira, 10 de junho de 2014

ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA - JUNDIAÍ

Estive pela segunda vez visitando a Escola Professor Luiz Rosa em Jundiaí. O evento aconteceu no dia 28 de maio e foi muito especial!  Como no ano passado, além dos alunos, muitos familiares estavam presentes. Excelente trabalho realizado pela escola em conjunto com a comunidade!

Agradeço a coordenadora Viviane, professora Maria, diretor Frederico e toda a equipe da escola, pelo convite e pela calorosa acolhida. Também os parabenizo pelo precioso trabalho de incentivo à leitura.

Os alunos do 7o. ano leram meu DIÁRIO AO CONTRÁRIO e os do 8o. leram ONDE O CÉU ACONTECE, ambos da editora Atual/Saraiva. Fizeram muitas perguntas, me entregaram cartas lindas, me surpreenderam com declamações de poesia ao som de violino! Uma novidade: os poemas eram "sussurrados" através de um tubo de cartolina, o "sussurrador". Não dá para descrever o efeito, só ouvindo mesmo... e se emocionando!

Falando em emoção, fiquei sabendo que, infelizmente, a professora Maria Angela, que foi quem me levou ao colégio no ano passado e já havia trabalhado com meus livros em anos anteriores em outra escola, nos deixou. Foi uma grande tristeza saber de seu falecimento, mas tenho certeza de que o muito que ela plantou está florescendo!

Vejam algumas fotos desse encontro tão especial.


Coordenadora Viviane me apresentando
Diretor Frederico dando continuidade à apresentação
Professora Maria me contando sobre os trabalhos realizados a partir da leitura dos livros
















Fernanda, amiga que tive o prazer de reencontrar, e Renata, divulgadora da Saraiva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário