segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ENCONTRO DE LITERATURA COM EDUCADORES - FORTALEZA

Na manhã do dia 5 de outubro, sábado, participei do "II Encontro de Literatura" promovido pela Editora Moderna para educadores de Fortaleza. O objetivo do encontro: compartilhar a eficiência da leitura, da descoberta ao encantamento, fundamentando os processos mentais envolvidos, o uso da criatividade, desvendando os estímulos de sua aplicabilidade.

Fiquei feliz ao ver a participação ativa de professores e coordenadores interessados em aprimorar o ofício. Foi um prazer partilhar experiências e, principalmente, falar sobre a importância da leitura. Professores-leitores certamente tem muito mais chances de fazer de seus alunos leitores também! 

Parabenizo todos os presentes, inclusive os organizadores do evento e as responsáveis pela oficina criativa, equipe eficientíssima! E agradeço ao Cesar Matucheski, gerente de vendas da Moderna, e a Sonia Diniz, consultora de literatura, pela acolhida durante os dias que estive em Fortaleza. 

Abaixo, algumas fotos registrando momentos desse sábado tão produtivo!

Convite de divulgação do encontro
Sonia, eu e Cesar



Cantora e contadora de histórias, Sângela, que fez canções para os meus dois livros da Moderna!










Professoras com seus exemplares de "Coisa boa" e "O segredo da xícara cor de nuvem"

Equipe da Moderna e da oficina criativa: excelente trabalho!




segunda-feira, 21 de outubro de 2013

COLÉGIO MILITAR DO CORPO DE BOMBEIROS - FORTALEZA

Ainda em Fortaleza, participei de um encontro bastante especial no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros: o tradicional "chá dos avós", que reuniu professores, alunos e familiares na tarde do dia 4 de outubro. Agradeço a calorosa acolhida por parte das coordenadoras Mônica, Ana Cristina, Maria Lúcia e das professoras e demais funcionários do colégio. 

Tive o prazer de assistir às belas apresentações dos alunos, inclusive comoventes histórias de vida dos avós recontadas por seus netos. Após minha fala, também me emocionei com o carinho de crianças, adolescentes e familiares. Foi, realmente, um momento de partilha, como diz um trecho do meu livro "O segredo da xícara cor de nuvem", tema abordado no encontro: 

"O segredo, tão secreto, quando, enfim, revelado, mostra que pequenos instantes podem ser grandes, como uma xícara transbordante de afeto a ser compartilhado. Pois a vida só vale quando existe partilha." 

Abaixo algumas fotos dessa tarde especial!
























segunda-feira, 14 de outubro de 2013

COLÉGIO SANTO INÁCIO - FORTALEZA

Estive em Fortaleza nos dias 3, 4 e 5 de outubro, visitando colégios e participando de um evento literário promovido pela Editora Moderna. Fui muitíssimo bem recebida e espero voltar a essa terra de povo tão sensível e acolhedor!

O primeiro encontro foi no dia 3, com crianças e familiares no Colégio Santo Inácio. Foi uma manhã muito especial! Agradeço e parabenizo às professoras que adotaram meu livro O SEGREDO DA XÍCARA COR DE NUVEM e realizaram um belo projeto a partir da leitura: Juliana, Cláudia, Elisangela, Nathalie, Carolina, Micélia, enfim, toda a equipe! Agradeço ainda ao padre Darli, pela acolhida.

Fiquei comovida com os depoimentos que ouvi sobre a emoção que minha história proporcionou, tanto às crianças como aos adultos. "História de partilha, de laços familiares e afetivos, de valores a serem resgatados e preservados nos corações das nossas crianças", como me escreveu uma das professoras.

Depois do bate-papo com os presentes, autografei os livros e tomamos um delicioso chá. Abaixo, algumas fotos desse encontro!

Com a divulgadora Sônia Diniz, que me acompanhou o tempo todo!
Juliana me apresentando


























Cláudia, Elisângela, Nathalie, Juliana e Carolina