quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

COLÉGIO SÃO PAULO - IRMÃS ANGÉLICAS BELO HORIZONTE


No dia 3 de dezembro, dando continuidade às minhas visitas a escolas de Belo Horizonte (sempre acompanhada pela Vânia Diniz, consultora da editora Moderna), tive o prazer de conhecer o Colégio São Paulo. Fui muitíssimo bem recebida pela bibliotecária Silvia e pelas professoras Anna Beatriz e Nélia. 

O livro adotado foi O SEGREDO DA XÍCARA COR DE NUVEM. Para minha surpresa, além da exposição dos trabalhos dos alunos, feitos a partir da leitura do livro, uma mesa foi caprichosamente preparada com chá e bolinhos de chuva. Tudo a ver com a história da xícara cor de nuvem, que, entre outras coisas, fala do inesquecível chá preparado pela avó de Aninha e dos deliciosos bolinhos que ela fritava para a neta nas tardes chuvosas, recheadas de muita conversa e emoção. 

Conversei com duas turmas de 4o. ano, que me fizeram perguntas e me contaram suas impressões sobre o livro. Durante a sessão de autógrafos, saboreamos o chá e os bolinhos... Foi mesmo uma "delícia" de encontro!

Muito obrigada a Silvia, Anna Beatriz e Nélia, pela adoção do meu livro e pela acolhida. Parabéns pelo projeto desenvolvido! Adorei as árvores com os personagens do livro, retratados de acordo com o "olhar" de cada aluno. 

As fotos abaixo registram essa tarde tão gostosa!

Com a Vânia, consultora da Moderna
Bibliotecária Silvia e professora Nélia





Turma da professora Anna Beatriz

Turma da professora Nélia

















Professora Anna Beatriz e Silvia
Entre as professoras Anna e Nélia

Na entrada do colégio, este lindo presépio!







Nenhum comentário:

Postar um comentário