segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

COLÉGIO LOGOSÓFICO GONZÁLEZ PECOTCHE UNIDADE CIDADE NOVA - BELO HORIZONTE

No dia 4 de dezembro visitei o Colégio Logosófico, unidade Cidade Nova, em Belo Horizonte. Pela terceira vez meus livros da editora Moderna foram adotados: COISA BOA e O SEGREDO DA XÍCARA COR DE NUVEM. Agradeço a acolhida da coordenadora Débora e de toda a equipe desse colégio onde fiz tantos amigos! Fiquei encantada com os trabalhos expostos e as apresentações das crianças. 

Ao chegar, um delicioso café com pão de queijo me esperava, como das outras vezes. Após o café, fui recebida com uma linda apresentação musical dos alunos.

Nosso bate-papo foi muito bom, percebi o envolvimento das crianças e das professoras. Conversei com as turmas de 2o. ano da professora Lidiane e de 4o. ano da professora Dalila. Respondi perguntas e me encantei com os depoimentos! Uma aluna, por exemplo, contou que, graças ao meu livro O SEGREDO DA XÍCARA COR DE NUVEM, ela ficou sabendo de segredos de sua família: uma xícara que também passou de geração a geração, e uma taça que está na família há 74 anos e que, um dia, será dela. Presente precioso, de valor afetivo, a lembrar laços de amor e partilha, como a xícara da minha história...

Também me comoveram algumas surpresas. Dentre elas: um aluno (filhote da professora Lidiane) veio ao meu encontro com um dente na mão, contando: "Sônia Barros, bem no dia da sua visita, meu dente caiu!" E me mostrou todo feliz a sua janelinha. Outro fofo me segredou: "Sônia Barros, seu livro COISA BOA é o mais lindo que eu já li!"

Por tudo isso, adoro meu trabalho. Não apenas escrever, mas conhecer meus leitores queridos. Dar e receber carinho tão sincero.

Algumas fotos registraram essa manhã tão boa!





Coordenadora Débora lendo uma das perguntas sorteadas (havia uma caixa cheinha de perguntas dos alunos!)

..
Depoimento de uma aluna que me comoveu...



Ganhei o livro "A árvore de Julinha" de Nina Flores (Marismar Borém), mãe de dois alunos



Filhota linda da Débora







Vania Diniz, consultora da Moderna, que sempre me acompanhava!


Olha a "janelinha"! Filhote da Lidiane

Aluno que me emocionou dizendo que o COISA BOA é o mais lindo livro que ele já leu!

Professora assistente Beatriz, professora Lidiane e coordenadora Débora

Professora de Música, bibliotecária Maristela, supervisora Margarida e coordenadora Débora

Margarida, professora Dalila, Débora e Maristela

Segredos dos alunos a partir da leitura de "O segredo da xícara cor de nuvem"

Exposição de objetos que os alunos escolheram como COISA BOA em sua vida!

Mais "coisas boas"...









Adorei tudo! Coisa boa demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário