quarta-feira, 24 de outubro de 2012

VISITA AO COLÉGIO MONTEIRO LOBATO - ITU

No dia 18 de outubro tive o prazer de conhecer o "Colégio Integrado Monteiro Lobato", na cidade de Itu. Cheguei de manhã para o primeiro encontro com os alunos, almocei no colégio (estava uma delícia, parabéns à cozinheira!) e depois conversei com as turmas da tarde.

Alunos do 2o. ao 5o. ano leram meu livro O SEGREDO DA XÍCARA COR DE NUVEM e fizeram belíssimos trabalhos a partir da leitura. Algumas crianças escreveram seus próprios livros, com fotos especiais de sua família: avós e bisavós, cristaleiras e xícaras de porcelana! Também confeccionaram xícaras de todos os tipos, usando diversos materiais.

Parabéns à coordenadora Rosana e às professoras Leila, Kelly, Ana Cristina e Juliana! Meu muito obrigada também ao diretor administrativo Rodrigo Massa, que me recebeu muitíssimo bem e me acompanhou o tempo todo, ao professor de Educação Física, muito atencioso, e à Renata, coordenadora da Educação Infantil, pela gentileza em participar do evento e registrar minha visita nas fotos abaixo.

Para minha surpresa e alegria, recebi pelo correio um presente especial. O Aluno Lucas Ruiz Martins, com a ajuda de sua mãe, fez o livro "O segredo da nossa xícara cor de nuvem - baseado na obra de Sônia Barros e na vida real de Zelinda Buzzo de Souza". Fiquei encantada! O livro é ilustrado com fotos de sua bisavó (Zelinda) e da cristaleira que ela deixou, com xícaras lindíssimas, inclusive uma muito especial, que veio do Japão e também é cor de nuvem!

Mais uma vez, meu muito obrigada a toda a equipe desse colégio tão especial!
























Antes de vir embora, um passeio pelo colégio:








Um comentário:

  1. Sônia, você é muito delicada com seus leitores e isso faz toda a diferença! Grande beijo!
    Adorei !

    ResponderExcluir