quarta-feira, 3 de outubro de 2012

FESTA DO LIVRO - COLÉGIO RENOVATUS


No dia 19 de setembro tive o prazer de participar de um importante evento literário no teatro Amil do Shopping Dom Pedro, em Campinas, promovido pelo Colégio Renovatus: a "Festa do Primeiro Livro"! 

Há muitos anos essa festa acontece, valorizando a leitura e fazendo do livro, que cada criança recebe das mãos do autor, um verdadeiro tesouro. As crianças, recém alfabetizadas, ganham um livro para marcar o início de suas vidas como leitoras. Não conheço nenhum outro colégio que festeje de maneira tão especial esse momento. Tão importante como uma formatura!

Este ano o livro escolhido foi UM BICHINHO SÓ PRA MIM, que entreguei para cada aluno das 4 classes de 1o.  ano do Ensino Fundamental. Vários autores já participaram do evento, como Ziraldo, Gerson de Abreu, Fernando Carraro, Claudia Pacce Walker, eu (três vezes!) entre outros. Que privilégio ser a madrinha literária desses pequeninos! Como disse a eles, espero que este seja o primeiro de muitos e muitos livros de suas vidas!

Parabéns à Alessandra, proprietária do colégio, à coordenadora Márcia, à Renata, e toda a equipe do Renovatus pela iniciativa. E obrigada por me convidarem mais uma vez para participar do evento.

Agradeço também aos divulgadores da editora FTD, Emanuel e Francisco, que me acompanharam. Abaixo, algumas fotos dessa festa inesquecível.



Familiares das crianças prestigiando o evento

Apresentação das crianças





Ouvindo o Hino Nacional

















2 comentários:

  1. QUE TUDO LINDO NÉ SÔ...QUANTO ORGULHO TENHO DE CONHECER VC...DEUS A ABENÇOE MUITO E SEMPRE VC O DIÓ E O BRUNINHO...BJSSS E PARABÉNS POR MAIS ESSE EVENTO!!!!1

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sônia. Bom dia.
    Parabéns!
    Você recebeu o flayer no face?
    É sobre um concurso de desenho infantil, o Bruno vai gostar, rs
    Abraços Dobrados e sucesso sempre!

    ResponderExcluir