sábado, 27 de agosto de 2011

VEM AÍ: LETRAS CADENTES





Mais um "filhote" nascendo!

Partilho com vocês a alegria de ver as primeiras imagens do menino Benedito, protagonista do meu novo livro LETRAS CADENTES, editora Atual/Saraiva.



Tive a sorte de contar com a parceria de Taline Schubach, que fez as belíssimas ilustrações.



Um pouquinho da história:
Benedito, menino que mora no morro, deseja o que muitos meninos já têm, mas não se dão conta do valor do tesouro: ir à escola! Obrigado a deixar esse sonho de lado, passa os dias recolhendo papelão nas ruas. Também cuida do irmão caçula, pesca às margens do Rio Bonito (que não é mais tão bonito...), joga bola, empina pipa. Na terra do quintal, rabisca. Uma careta, um cachorro, um caminhão, uma pipa, uma casa...  Mas o que ele deseja mesmo é alcançar as letras cadentes que iluminam seus sonhos, para, um dia, desenhar e desvendar palavras!


14 comentários:

  1. Linda história, Sônia! Tenho certeza de que irá aquecer muitos corações... As ilustrações são igualmente delicadas, parabéns!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Que lindo ver o Benedito por aqui!!!
    Foi um trabalho gostoso de fazer! Te disse que me identifiquei de mais com o dia a dia do personagem?
    Um beijo grande e obrigada por ter me escolhido com tanto afinco para ilustrar suas palavras!!!!

    ResponderExcluir
  3. Já fiquei com vontade de ler....Parabéns...admiro muito suas obras...

    beijos e sucesso amiga!!

    ResponderExcluir
  4. Sônia..Parabéns por mais um nascimento! é sempre uma glória quando conseguimos alcançar nossos sonhos, vc é uma mulher previlegiada e abençoada por Deus. Mais uma vez PARABÉNS!!!!bjs. sua Prima Regina

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sônia.
    Duplo parabéns! Só pela sinopse do livro já o achei "maravilindo", e o título
    nem precisa de elogios.
    As ilustrações são de uma delicadeza, só.
    Abraços triplicados e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Sonia, que legal! Parabéns! Quando será o lançamento?

    ResponderExcluir
  7. interessante... mais um belo trabalho fadado ao encanto e ao sucesso... parabéns... feliz aqui por mais esse "rebento"...

    ResponderExcluir
  8. EU QUERO...COMENTEI COM A BIANCA MINHA FILHA E ELA JÁ QUERIA PROCURAR NA LIVRARIA KKKK MAS EU AVISEI QUE ELE AINDA ESTÁ NO FORNO, NÉ??? PARABÉNS...ESTAREMOS ESPERANDO...

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sônia! Sou professora de biblioteca, na Escola Municipal Nico Andrade, em Itabira. Amo contar histórias. Ontem a noite estava lendo o catálogo da editora Saraiva e me apaixonei pela sinopse do seu livro "Letras Cadentes". Imediatamente liguei para a livraria e encomendei um livro. Estou igual a criança esperando para ganhar um doce. Rsrs... Abraços, Luana Alves Ferreira.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada a todos pelo carinho e pelos comentários! Agora o livro já nasceu, sim.
    Professora Luana,obrigada pelo interesse. E parabéns pelo ofício tão precioso de semear o amor pela literatura. Espero que goste de "Letras cadentes"!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Rosenilde Souza Rego15 de agosto de 2015 às 11:10

    Boa Tarde, Sônia
    Seu livro Letras Cadentes e belíssimo em todos os aspectos.Estou trabalhando ele com meus alunos do 5º ano,e ansiosa por sua visita na inauguração de nossa biblioteca ainda este ano em Boa Vista/RR.
    A dificuldade foi encontrar exemplares suficiente para todos os alunos...
    Será uma honra tê-la conosco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosenilde, foi um prazer estar com vocês! Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  12. Meus parabéns por esta riqueza de livro Letras Cadentes!

    ResponderExcluir
  13. Se alguém trabalhou este livro em sala de aula,tiver atividades relacionado ao livro ,por favor me ajude.Envie para maraafernanda@gmail.com.Obrigado.

    ResponderExcluir