sábado, 28 de maio de 2011

VISITA AO COLÉGIO MADRE CECÍLIA - CAMPINAS - SP

Estive no Colégio Madre Cecília, em Campinas, participando da Feira do Livro no dia 13 de maio. Há vários anos sou convidada para participar do evento e fiz muitos amigos nesse colégio.

Lembro-me com especial carinho da Irmã Terezinha, já falecida, que sempre me chamava de "Sônia Braga". Uma vez, ao autografar um dos livros das crianças, eu me confundi e escrevi Sônia Bra... em vez de Barros!
Eu a conheci em 1997, logo depois do nascimento do meu livro Um bichinho só pra mim, da Quinteto editorial. Irmã Terezinha, que amava os animais, ficou encantada com o livro e o apresentou às professoras. Vários anos seguidos estive no colégio para autografar esse livro para as crianças das primeiras séries.

Na mesma época em que meu livro infantil foi adotado, o juvenil Diário ao contrário, da editora Atual também sensibilizou a professora Conceição Andrade, que passou a adotá-lo todos os anos. No ano passado, Conceição, (que se tornou uma amiga muito querida!) também adotou O segredo da xícara cor de nuvem, da editora Moderna, e eu estive no colégio para autografar os livros dos alunos e conversar com eles.

Neste ano, o livro escolhido foi Segredos de seis corações, da editora Scipione. Foi um encontro especial e eu agradeço à professora Conceição, às coordenadoras Maria Carolina e Tereza, e à bibliotecária Lucimara pelo convite para visitar, mais uma vez, a Feira do Livro do Colégio Madre Cecília.

Abaixo, algumas fotos do meu encontro com os alunos.







3 comentários:

  1. Oi, Sônia "Braga"!
    Adorei as fotos da sua visita no Madre Cecília! Parabéns!
    Como seu cabelo cresceu! Acho que faz tempo que a gente não se vê...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sônia!
    Então você esteve aqui na minha cidade e nós não nos encontramos?...
    Gostei muito de te ver nas fotos, sempre com o mesmo jeitinho e sorriso!
    Parabéns pelo trabalho de interação com o seu público leitor.
    Que Deus continue permitindo em sua vida os bons frutos desta semeada.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sônia!
    Então você esteve aqui na minha cidade e nós não nos encontramos?...
    Gostei muito de te ver nas fotos, sempre com o mesmo jeitinho e sorriso!
    Parabéns pelo trabalho de interação com o seu público leitor.
    Que Deus continue permitindo em sua vida os bons frutos desta semeada.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir