sábado, 5 de fevereiro de 2011

SEGREDOS DE SEIS CORAÇÕES

Editora Scipione, 72 páginas, a partir do 7º ano
ilustrações Eliana Delarissa

Seis adolescentes - três meninas e três meninos - todos com 15 anos, abrem os corações e revelam ao leitor suas alegrias, tristezas, dúvidas, medos, segredos! Para isso, usam meios diferentes: carta para a melhor amiga, página de diário, conversa com o espelho, arquivo secreto no computador, monólogo interior e e-mail.  

Apesar de terem a mesma idade, são muito diferentes entre si. Cada um mora num lugar do país: Santa Bárbara d’Oeste, SP (cidade da autora); Rio de Janeiro, RJ; Vitória, ES; Porto Alegre, RS; zona rural, no nordeste; São Paulo, capital. Além disso, cada um vive situações sócio-econômica e cultural distintas.

Temas abordados: relacionamento familiar, uso de drogas, violência, preconceito racial, escolha da profissão, exploração do trabalho infantojuvenil, gravidez na adolescência, entre outros.

15 comentários:

  1. Sônia, que alegria receber a notícia de seu blog, ele é lindo como você e tenha certeza que será importante para todos nós, os amantes de bons livros. Que Deus a abençoe e que você possa continuar criando obras tão significativas para todos os leitores. Beijos de sua fã Nelma.

    ResponderExcluir
  2. Nelma querida,
    muito obrigada pelo carinho! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sônia, eu estou no 9º ano e tenhu um trabalho sobre seu livro (Segredos de seis corações). Li o seu livro e achei muito interessante, então fiquei curioso e resolvi ler sua outra obra o Diario ao contrário e achei um máximo. Estou esperando mais livros hein... rsrs, enfim parábens pelo seu grande trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Lucas, obrigada pelo comentário. Gostaria de saber em que colégio você estuda.
    Fiquei feliz em saber que você gostou desses dois livros meus! Acho que também vai gostar do meu último juvenil "Onde o céu acontece".
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Sônia , o seu livro foi tema de um trabalho na minha escola no Cef 412 de samambaia no Df ,, amei muiiito o seu livro , parabéns pelo seu belo trabalho

    ResponderExcluir
  6. oi eu tenho de fazer um trabalho de escola aí eu escoli o sseu livro(segredos de seis corações)para apresenta,seus livros são muito bons.Obrigada pelo mundo mágico de leitura que seus livros nos fornecem.Beijos e abraços com carinho.ASS:Tati.

    ResponderExcluir
  7. Amei o livro xou tenho q fazer uma prova sobre ele parabens

    ResponderExcluir
  8. Meu filho de 12 anos vai fazer um trabalho na escola sobre seu livro, só que fui comprar e ele esta esgotado por aqui. Deve ser muito bom, parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Por gentileza, me escreva dizendo seu nome e em que escola seu filho estuda. Vou tentar ajudá-lo a conseguir o livro. Meu e-mail: barros.sp@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. meu sonho é te conhecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, mesmo não sabendo quem é você... :)

      Excluir
  11. Triste fiquei. Pois eu li esse livro quando eu tinha uns 13 anos e de repente ele sumiu e hoje tenho 21 anos e nunca mas conseguir achar o livro em lugar nem um.queria muito conseguir um livro desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cintia! Escreva para o meu e-mail: barros.sp@gmail.com Fico aguardando. Um beijo!

      Excluir
  12. Escolhi o seu livro para ler e fazer uma resenha. Não me arrependo nenhum pouco da escolha, o livro é ótimo, e é com muito carinho que através desse comentário venho parabenizá-la Sônia. Também tenho 15 anos, e seu livro mostra a realidade que nós, adolescentes, vivenciamos todos os dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Pena que você não deixou seu nome... Mas fiquei muito contente com seu comentário sobre meu livro. Um abraço!

      Excluir